Fatos
- Cada jogador pode possuir apenas 1 Artefato Único ou Artefato para toda a Conta por vez;
- Cada jogador pode possuir ao todo apenas 3 Artefatos por vez;
- Caso um Jogador possua mais de 1 Artefato Único ou Artefato para toda a Conta e/ou mais de 3 Artefatos ao total, neste caso apenas os 3 Artefatos mais antigos irão funcionar, respeitando os limites de no máximo 1 Artefato Único / Artefato para toda a Conta;
- Os efeitos dos Artefatos só começam a agir em sua conta, após se passarem 24 horas de sua captura.
- Transferir Artefatos entre as suas aldeias contará como "captura", portanto, deve-se repor as 24 horas para a reativação;
- O tempo da captura, o propietário, a aldeia e o nome/descrição de cada Artefato é mostrado na Tesouraria;
- Artefatos para a Aldeia sobrescreverão o efeito de qualquer Artefato para toda a Conta do mesmo tipo.
- Artefatos não capturados (Ainda em uma aldeia Natar) não possuem efeito até serem capturados por um Jogador;
- Tropas Natares em Aldeias que os Artefatos são lançados
-Aldeias Natars que guardam Artefatos Únicos possuem mais tropas defensivas Natarianas do que aldeias que guardam Artefatos para toda a Conta;
-Aldeias Natars que guardam Artefatos para toda a Conta possuem mais tropas defensivas Natarianas do que aldeias que guardam Artefatos para Aldeia;
A escala das tropas Natars existentes em uma aldeia onde os Artefatos foram lançados, obedecem a seguinte ordem, do maior para o menor:
Artefatos Únicos > Artefatos Grandes (Para toda a Conta) > Artefatos Pequenos (Para a Aldeia) - Os Planos de Construção não são lançados no meio do Jogo como os outros Artefatos, mas estas informações também servem para eles pois também são Artefatos;
Artefato do Tolo
- O Artefato do Tolo Único não proporcionará nenhum efeito negativo, ao invés de isto acontecer, ele é desativado automaticamente;
- Qualquer Artefato do Tolo irá mudar seu tipo, bônus e extensão (E portanto, seu modo de funcionamento também) a cada 24 horas*;
- O tempo de mudança no efeito conta a cada 24 horas*, apartir do momento que ele foi capturado.
Exemplo: Você capturou um Artefato do Tolo às 11:24, o seu efeito irá mudar todos os dias as 11 horas; - Os Artefatos do Tolo nos quais não são Únicos podem lhe exercer um efeito negativo, isto significa que o bônus é invertido;
- Os Artefatos do Tolo podem mudar para os seguintes tipos: 2, 4, 5, 6, 8, 10;
*12 horas para Servidores Speed3x
Esconderijos Maiores e Pontaria Randômica
- Se o Atacante mirar em um Campo de Recurso, qualquer Campo de Recurso poderá ser atingido;
- Se o Atacante mirar em um Edifício, qualquer Edifício poderá ser atingido;
- Se o Atacante mirar na Maravilha do Mundo, terá sucesso;
- Se o Atacante mirar na Tesouraria, a Tesouraria será atingida exeto se o defensor possuir o Artefato "Maiores Esconderijos e Pontaria Aleatória". Neste caso, qualquer Edifício poderá ser atingido.
- Estas condições se aplicam apenas caso o Artefato esteja ativo no momento da chegada do ataque no seu alvo.
Tipo 2 - Edifícios mais Resistentes
Nome da Aldeia - Segredo de Arquiteto
Efeito - Todos os Edifícios ficarão 2 ou 3 vezes mais resistentes (5 vezes com Artefato Único), você precisará de mais Catapultas para conseguir destruir ou prejudicar Edifícios em que a aldeia está protejida por este Artefato.
Extensão - Para toda a Conta (Artefato Único)
Nome do Artefato - Segredo Único do Arquiteto
Número de Artefatos - 1
Aumenta a resistência dos Edifícios por um fator x5
Nível necessário da Tesouraria - 20
Extensão - Para toda a Conta
Nome do Artefato - Grande Segredo do Arquiteto I, II, III e IV
Número de Artefatos - 4
Aumenta a resistência dos Edifícios por um fator x4
Extensão - Para a Aldeia
Nome do Artefato - Pequeno Segredo do Arquiteto V, VI, VII, VIII, IX e X
Número de Artefatos - 6
Aumenta a resistência dos Edifícios por um fator x3
Nível necessário da Tesouraria - 10
Tipo 4 - Tropas mais velozes
Nome da Aldeia - Botas Titan
Efeito - As tropas ficarão 1.5 ou 2 vezes mais rápidas (3 vezes com o Artefato Único)
Extensão - Para toda a Conta (Único)
Nome do Artefato - Botas Titan Únicas
Número de Artefatos - 1
Aumenta a velocidade por um fator x3
Extensão - Para toda a conta
Nome do Artefato - Super Botas Titan I, II, III e IV
Número de Artefatos - 4
Aumenta a velocidade por um fator x1.5
Extensão - Para a Aldeia
Nome do Artefato - Pequenas Botas Titan V, VI, VII, VIII, IX e X
Número de Artefatos - 6
Aumenta a velocidade por um fator x2
Tipo 5 - Espiões mais eficientes + Mostrar tropas atacantes
Nome da Aldeia - Olhos de Águia
Efeito - As Unidades de Reconhecimento se tornam 3 vezes mais eficientes (Artefato para toda a Conta) ou 5 vezes (Artefato para a Aldeia). O Artefato Único as torna 10 vezes mais fortes para toda a Conta. Além disso, você pode ver todos os tipos de tropas que estão vindo em um ataque, mas não a quantidade.
Nome do Artefato - Olhos de Águia Únicos
Número de Artefatos - 1
Aumenta a eficiência das Unidades de Reconhecimento por um fator x10
Nome do Artefato - Grandes Olhos de Águia I, II, III e IV
Número de Artefatos - 4
Aumenta a eficiência das Unidades de Reconhecimento por um fator x3
Extensão - Para a Aldeia
Nome do Artefato - Pequenos Olhos de Águia V, VI, VII, VIII, IX e X
Número de Artefatos - 6
Aumenta a eficiência das Unidades de Reconhecimento por um fator x5
Tipo 6 - Consumo menor de Cereal
Nome da Aldeia - Dieta de Cereal
Efeito - Todas as tropas no alcance do Artefato consumirão 0.75 vezes cereal (Artefato para toda a Conta) e 0.5 vezes cereal (Artefato para a Aldeia) e com o Artefato Único, 0.5 vezes cereal para toda a Conta.
Nome do Artefato - Dieta Única de Cereal
Número de Artefatos - 1
Diminui em 50% o consumo de Cereal/hora de todas as suas tropas (As tropas consumirão a metade do Cereal que consumiriam normalmente)
Nome do Artefato - Super Dieta de Cereal I, II, III e IV
Número de Artefatos - 4
Diminui em 25% o consumo de Cereal/hora de todas as suas tropas (As tropas consumirão 1/4 a menos do Cereal que consumiriam normalmente)
Extensão - Para a Aldeia
Nome do Artefato - Leve Dieta de Cereal V, VI, VII, VIII, IX e X
Número de Artefatos - 6
Diminui em 50% o consumo de Cereal/hora de todas as suas tropas (As tropas consumirão a metade do Cereal que consumiriam normalmente)
Tipo 8 - Treinamento mais rápido de tropas
Nome da Aldeia - Treinadores Talentos
Efeito - As tropas serão treinadas 25% mais rápidas (Artefato para toda a Conta), 50% mais rápidas (Artefato para a Aldeia) e com o Artefato Único você treinará as tropas 50% mais rápidas em toda a Conta.
Nome do Artefato - Treinadores Talentosos Únicos
Número de Artefatos - 1
Tropas são treinadas 50% mais rápidas
Nome do Artefato - Treinadores de Grande Talento I, II, III e IV
Número de Artefatos - 4
Tropas são treinadas 25% mais rápidas
Extensão - Para a Aldeia
Nome do Artefato - Treinadores de Pouco Talento V, VI, VII, VIII, IX e X
Número de Artefatos - 6
Tropas são treinadas 50% mais rápidas
Tipo 9 - Planos de Construção para o Grande Armazém e Grande Celeiro
Nome da Aldeia - Super Plano de Armaz
Efeito - Com esse Plano de Construção você estará habilitado a construir o Grande Celeiro ou Grande Armázem em uma aldeia ou até mesmo em toda a conta, dependendo do tipo de Artefato. Enquanto você tiver esse Artefato, você poderá construir e evoluir esses Edifícios.
Nome do Artefato - Grande Plano de Armazenamento I, II, III e IV
Número de Artefatos - 4
Estensão - Para a Aldeia
Nome do Artefato - Pequeno Plano de Armazenamento V, VI, VII, VIII, IX e X
Número de Artefatos - 6
Tipo 10 - Esconderijo Maior e Mira Randômica
Nome da Aldeia - Confusão dos Rivais
Efeito - Os Esconderijos podem guardar 100 vezes mais recursos (Artefato para toda a Conta) ou 200 vezes mais (Artefato para a Aldeia). Com o Artefato Único podem guardar 500 vezes mais recursos.
Catapultas só podem atacar ramdomicamente em aldeias com esse Artefato. Exceções são a WW e Tesouraria. (que não podem ser miradas com o Artefato Único)
Nome do Artefato - Confusão Única dos Rivais
Número de Artefatos - 1
A capacidade do Esconderijo é aumentada por um fator x500
Efeito - Num ataque feito à uma aldeia protejida por este Artefato, nada pode ser mirado pelas Catapultas atacantes, exceto a Maravilha do Mundo. Se o atacante mirou em um dos Campos de Recurso, ele poderá acertar qualquer um Campo, sem definição; se ele mirou em um Edifício, ele poderá acertar qualquer um Edifício, sem definição. Mas se o atacante mirar em uma Maravilha do Mundo, terá sucesso.
Nome do Artefato - Grande Confusão dos Rivais I, II, III e IV
Número de Artefatos - 4
A capacidade do Esconderijo é aumentada por um fator x100
Efeito - Num ataque feito à uma aldeia protejida por este Artefato, nada pode ser mirado pelas Catapultas atacantes, exceto a Maravilha do Mundo e a Tesouraria. Se o atacante mirou em um dos Campos de Recurso, ele poderá acertar qualquer um Campo, sem definição; se ele mirou em um Edifício, ele poderá acertar qualquer um Edifício, sem definição. Mas se o atacante mirar em uma Maravilha do Mundo ou Tesouraria, terá sucesso.
Extensão - Para a Aldeia
Nome do Artefato - Pequena Confusão dos Rivais V, VI, VII, VIII, IX e X
Número de Artefatos - 6
A capadicade do Esconderijo é aumentada por um fator x200
Efeito - Num ataque feito à uma aldeia protejida por este Artefato, nada pode ser mirado pelas Catapultas atacantes, exceto a Tesouraria. Se o atacante mirou em um dos Campos de Recurso, ele poderá acertar qualquer um Campo, sem definição; se ele mirou em um Edifício, ele poderá acertar qualquer um Edifício, sem definição. Mas se o atacante mirar em uma Tesouraria, terá sucesso.
Tipo 11 - Artefato do Tolo
Nome da Aldeia - Artefato do Tolo
Efeito - A cada 24 horas ele oferece um efeito aleatório, bônus ou penalidade, ambos são possíveis. Ele pode alterar o efeito e o ambiente a cada 24 horas. O Artefato Único não oferece efeitos negativos.
Extensão - Para toda a Conta ou Aldeia (Único)
Nome do Artefato - Artefato Único do Tolo
Número de Artefatos - 1
O Artefato duplica o efeito de outro tipo
Extensão - Para toda a Conta ou Aldeia
Nome do Artefato - Pequeno Artefato do Tolo
Número de Artefatos - 10
O Artefato duplica o efeito de outro tipo
FAQ's
1.
Questão: Será que o bônus dado pelo Artefato "Edifícios mais Resistentes" se aplica também às Muralhas/ Paliçadas/ Muro de Terra?
Resposta: Sim, se aplica.
2.
Questão: Eu possuo dois Artefatos do memso tipo, por exemplo o "Tropas mas rápidas". Um tem a extensão para toda a Conta, e o outro apenas para a Aldeia. O que acontece?
Resposta: Os dois bônus não são somados. A Aldeia que contêm o Artefato para a Aldeia "Tropas mais rápidas" irá utilizar este bônus (fator x2), enquanto o bônus do Artefato para toda a Conta deste mesmo tipo, funcionará nas aldeias restantes com um bônus de x1.5.
3.
Questão: Eu possuo um Artefato de "Consumo menor de Cereal" que me proporciona um bônus de x0,5 (menos 50%) no consumo de minhas tropas. Mas a taxa de aprovisionamento das tropas mostrada no Ponto de Reunião Militar continua inalterada, sem o bônus de x0,5. Será isto um Bug?
Resposta: Não, não é um Bug. o Ponto de Reunião Militar mostra o Consumo "normal" das tropas, sem levar em consideração os bônus. Nem as aldeias que possuem Maravilhas do Mundo, nem aldeias que estão sob a ação do Artefato de "Consumo menor de Cereal" e nem as aldeias que possuem o Bebedouro de Cavalos tem esta visão modificada.
Talvez isto mude em versões futuras.
4.
Questão: O meu Artefato do Tolo mudou a sua extensão para toda a Conta. Mas eu já possuo um outro Artefato com extensão para toda a Conta. O que acontece?
Resposta: Apenas um dos Artefatos com extensão para toda a Conta permanece ativo, que será o Artefato mais antigo capturado por você. O outro ficará desativado até que o Artefato do Tolo mude sua extensão novamente.
5.
Questão: Eu conquistei meu 4° Artefato, este é um Artefato para toda a Conta. Os meus outros 3 Artefatos tem alcance apenas para a Aldeia. Será que o meu 4° Artefato terá efeito após as 24 horas?
Resposta: Não, não vai. Apenas os seus 3 mais antigos Artefatos irão funcionar.
6.
Questão: Eu conquistei 2 Artefatos para toda a Conta, e 1 Artefato para a Aldeia. Quando eu conquistar um outro Artefato para a Aldeia, o que acontecerá? Eu terei funcionando 3 Artefatos (Conta + Aldeia + Aldeia) depois das 24 horas?
Resposta: Sim, você terá. Pois não é possível obter mais de 1 Artefato Único/ Para toda a Conta funcionando por vez, e nem mais de 3 Artefatos ao total.
7.
Questão: Eu conquistei 3 Aldeias, e cada uma abriga um Artefato Único/ Para toda a Conta em cada. Estes 3 Artefatos funcionarão após as 24 horas? Sendo que eu não possuo nenhum outro Artefato.
Resposta: Não, funcionará apenas o Artefato no qual você conquistou primeiro.
3 comentários:
Poderiam colocar ao menos os créditos
http://forum.travian.com.br/showthread.php?t=33752
pffffff --'
att.
-Leoric
AFF sim todo conteudo e copiado mas intençao nao e fazer nehum site de sucesso.
apenas colocei aqui informaçoes para eu e uns amigos estudamos.
por isso ao coloco creditos de nada nem tenho que colocar
LEORICCCCCC Esse ai é meu maninho ein ^^ o cara manja qualquer duvida procurem ele e ele pode até ajudar a por coisas interessantes no SIte
Parabens pelso POSt LEoric
Ass: tyr
Postar um comentário